Imagem ilustrativa - Google Earth Pro / Reprodução
Geralmente o Panorama Lavrense costuma mostrar aos internautas o que de melhor temos em Lavras do Sul. Mas desta vez o assunto é sério. E pedimos que não levem a mal os escritos a seguir.
Os problemas de energia elétrica que assolam o município nos últimos anos, entre problemas de fase e apagões, muitas vezes em dias de calor intenso, chegaram num ponto que nós, aqui do site, sugerimos que medidas sejam tomadas, a fim de melhoria dos serviços prestados pela operadora CEEE Equatorial, que compreende o sistema elétrico de Lavras do Sul e região. O uso de geradores no comércio salva os estabelecimentos, porém corre-se o risco de perder-se o trabalho produzido, mercadorias, etc.
A telefonia também se encontra em uma situação difícil. Os clientes da Vivo sofrem desde o ano passado com a falta do sinal. E nem o serviço de atendimento dá conta, prometendo que vai resolver, mas apenas com respostas evasivas (soltas).
Outro ponto a destacar é a Ponte do Hilário (km 48 de ERS-357, limite Caçapava do Sul/Lavras do Sul), que está em estado precário de conservação e precisa de manutenção. Atualmente (2025), ela permite a passagem de apenas um veículo por mês.
Nós temos vínculo com o Município e apresentamos estes fatos a partir do relatos dos relatos dos internautas pelas redes sociais. Está é uma tentativa de sensibilização e mobilização da sociedade e do poder público para a melhoria das condições de estrutura.
Não estamos fazendo críticas a nenhuma corrente política. Apenas queremos ajudar, por menor que seja a parcela, pelo desenvolvimento de Lavras do Sul e também regional. Queremos esclarecer a importância das melhorias estruturais para moradores e visitantes, simplesmente por ter carinho por esta cidade.
Estas são críticas pontuais, pelo fato de o Panorama Lavrense amar incondicionalmente Lavras do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário