No último dia 11 de março, representantes da Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha do RS se reuniram na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), para apresentar os planos e projetos da entidade a autoridades estaduais e municipais. Entre os representantes do poder público, estiveram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o secretário adjunto de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marcelo Camardelli, o prefeito de Lavras do Sul, Renan Delabary, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esporte de Lavras do Sul, Paulo Sérgio Marques Corrêa.
Paulo Serpa, country manager da Lavras do Sul Mineração (LDSM), Nilson Dorneles, coordenador de Assuntos Institucionais da LDSM e Francisco Abascal, presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, representaram a entidade, junto com o presidente do Sindicato da Indústria do Calcário do Rio Grande do Sul, Carlos Cavaleiro. Serpa teve a oportunidade de mostrar também os detalhes do projeto de mineração da LDSM e seu potencial para a região. “Foi um momento importante para deixarmos claro a todos os presentes o quanto nosso projeto representa em termos de oportunidade de desenvolvimento econômico regional”, afirma Serpa.
A Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha é uma instituição lançada oficialmente em 2024, com o objetivo de enfrentar desafios locais que dificultam o processo de desenvolvimento da Região da Campanha Gaúcha, reunindo membros das principais atividades responsáveis pela sustentação da economia do Rio Grande do Sul: pecuária, agricultura, comércio e mineração.
FONTE: Fernanda Elem, assessora de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário